Brasil perdeu set incrível, mas virou sobre Itália em jogo dramático na Liga
Seleção abre 20/12 no primeiro set, mas vê reação improvável das rivais. Em partida cheia de reviravoltas e com trapalhadas da arbitragem, equipe tem brilho de Gabi para vencer no tie-break
O placar em 20/12 indicava um caminho tranquilo. Até que tudo mudou. Ao tomar uma virada inexplicável no primeiro set, o Brasil se viu em meio à tensão de um clássico. A Itália, desfalcada e cheia de caras novas, causou estragos à linha de passe da seleção de Zé Roberto. O drama se estendeu até o fim. Mas, pelo brilho de Gabi, de volta ao time, o Brasil se impôs no fim em 2h17: 3 sets a 2, parciais 26/28, 25/20, 19/25, 25/21 e 15/10.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, contra o Canadá, às 7h. O sportv2 transmite a partida ao vivo,
Na tabela
Com a vitória, o Brasil sobe na Liga das Nações. A seleção soma sete vitórias e duas derrotas, em terceiro lugar na tabela, atrás de Estados Unidos e Polônia. A Itália, que ainda busca uma posição melhor para avançar à fase final, está em oitavo lugar - no limite da zona de classificação.
Como foi o jogo?
O Brasil parecia leve e eficiente no início. Abriu 20/12 sobre uma Itália cheia de reservas. Mas, ao ver as rivais virarem uma parcial que parecia em mãos, passou a sofrer - e muito. As reviravoltas se estenderam por todo o jogo. A seleção, porém, contou com o brilho de Gabi para vencer no fim. O jogo ainda teve uma série de trapalhadas da arbitragem, com decisões equivocadas e uma paralisação de mais de sete minutos na reta final do tie-break.
Os números do jogo
Maiores pontuadoras:
Gabi (BRA): 25 pontos
Rosamaria (BRA): 21 pontos
Villani (ITA): 21 pontos
Nwakalor (ITA): 21 pontos
Pontos de ataque:
Brasil: 67 pontos
Itália: 69 pontos
Pontos de bloqueio:
Brasil: 10 pontos
Itália: 11 pontos
Pontos de saque:
Brasil: 5 pontos
Itália: 1 ponto
Pontos em erros de adversários:
Brasil: 28 pontos
Itália: 23 pontos
0 Comentários