Análise do Flamengo: espinha dorsal não basta para evitar derrota na estreia para o Boavista
Time alternativo sofre com falta de criatividade e defesa exposta na primeira rodada do Carioca
Por Thales Soares — Rio de Janeiro
Cléber teve à disposição uma espinha dorsal formada por jogadores que já atuaram no time principal em algum momento das últimas temporadas. O zagueiro Pablo, o volante Rayan Lucas, e os atacantes Lorran e Carlinhos. Outros jogadores, como Thiaguinho já tiveram oportunidades nas edições passadas do Campeonato Carioca, assim como Zé Weliton e Cleiton.
Mesmo assim, o Boavista foi o time mais eficiente em campo. Cléber dos Santos optou por um meia aberto, no caso Guilherme Gomes, que chegou a fazer um gol em sua estreia como profissional em 2024. Com isso, faltou profundidade ao time pelo lado esquerdo. Sem efetividade com Thiaguinho e Lorran com dificuldade em fazer associações, Carlinhos se viu isolado, sem receber as bolas no ataque.
Esse ataque inofensivo facilitou a vida do Boavista e criou problemas para a defesa. Pablo, por exemplo, pagou caro pela falta de atividade. Com problemas de lesão e sem espaço, ele atuou em apenas um jogo em 2024 durante seu empréstimo ao Botafogo. Assim, teve muitos problemas no combate direto e ficou exposto ao só assistir Zé Vitor abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, sem qualquer mudança estratégica, o Flamengo só conseguiu reagir por um leve despertar de Lorran. Aos 10 minutos, ele fez ótima jogada com uma bela arrancada pelo meio, passou para Guilherme e recebeu de volta para finalizar de primeira, de fora da área, acertando o travessão. No rebote, Carlinhos, de cabeça, empatou o jogo.
Esse despertar de Lorran durou pouco mais de 15 minutos. Aos poucos, o Flamengo foi vendo o Boavista aproveitar a fragilidade da defesa. Em um belo chute de Resende, a bola explodiu no travessão, Gabriel Conceição tentou a cabeçada no rebote, e Raí aproveitou a sobra para fazer o segundo gol do Boavista.
Cléber dos Santos até fez substituições, tentou dar mais profundidade ao time com Shola pelo lado esquerdo, mas o nigeriano entrou muito mal no jogo. O time não conseguiu criar mais oportunidades de gol e só não saiu com uma derrota maior pelas intervenções do goleiro Dyogo Alves.
0 Comentários