Viralizou: o Brasil é Flamengo, Abel pistola, vingança do São Paulo, hat trick de Neymar e a fé do Fortaleza
Penúltima rodada do Campeonato Brasileiro ainda teve entre os virais, novo visual de Arrascaeta, momento fofura e saia justa com filhos de campeões, lei do ex e o choro de emoção no Mirassol
O Brasil é, mais uma vez, rubro-negro!
O título do Brasileirão conquistado pelo Flamengo, por razões óbvias, domina o Viralizou da penúltima rodada. Do novo visual de Arrascaeta, às entrevistas "sinceronas" dos filhos de Danilo e Bruno Henrique, passando pelos feitos do técnico Filipe Luís e claro pelo gol marcado pelo então contestado Samuel Lino. Eu ouvi um "nunca critiquei"?
Mas a rodada reservou ainda outros virais, como o hat trick de Neymar pelo Santos, Abel Ferreira no velho modo pistolaço contra a arbitragem, o "milagre" do Fortaleza, a "vingança" do São Paulo sobre o ameaçadíssimo Internacional, além de lei do ex, e do ponto mais alto do incrível Mirassol.
Com uma rodada de antecedência, o Flamengo se sagrou campeão ao vencer o Ceará por 1 a 0. Foi o oitavo título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube, que soma ainda a Copa União de 1987. Festa rubro-negra no Maracanã, no Rio de Janeiro, em todo o Brasil, e obviamente, nas redes.
Remanescentes da geração 2019, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique chegaram ao incrível número de 17 títulos pelo Flamengo. Os dois são, com sobras, os maiores campeões da história do clube. E seguem contando...
O uruguaio, inclusive, apareceu no Maracanã com um visual diferente.
Momento fofura
Já Bruno Henrique ficou com o momento fofura da comemoração. Ou melhor, o seu filho, que deu uma entrevista cheio de personalidade ao comentar a chance do Flamengo enfrentar o PSG na final da Copa Interncontinental. Afinal, "não é tão fácil jogar contra o PSG, é um pouquinho fácil né?" 😂
Torcedor do Flu na festa do Fla? 🤔
Já o filhão do zagueiro Danilo, também após a partida, colocou o defensor em uma saia justa ao afirmar, em entrevista à geTV, ser torcedor do Fluminense.
O jogador, com bom humor, aproveitou pra brincar com a situação: "corta, corta". 😂😂😂
Professor campeão de tudo ⭐
A conquista rubro-negra foi mais uma sob a batuta do técnico Filipe Luís. A quinta taça do treinador à frente do Flamengo, em um intervalo de um ano. A segunda em quatro dias.
Tem muita moral o professor.
O gol do Lino 🤩
Coube a Samuel Lino ser o autor do gol do título do Flamengo. Jogador que chegou em julho, com o peso de ser a contratação mais cara da história do clube (22 milhões de euros, o equivalente a R$ 136 milhões) e que chegou a ser contestado pela torcida. Ou será que não?
Provocação ao Palmeiras: "vice de novo" 🐷
Na festa do título do Flamengo, não faltou também aquela velha provocação com o Palmeiras, que voltou a perder um título para o rubro-negro, como já havia ocorrido na final da Libertadores.
Abel pistolaço com a arbitragem (de novo) 😡🤬
Na Arena MRV, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0. Resultado que, no entanto, foi insuficiente para que a equipe se mantivesse na briga pelo título. Mas mesmo com o time fazendo sua parte dentro de campo, o técnico Abel Ferreira, mais uma vez, ficou pistolaço com a arbitragem.
Principalmente após a expulsão do lateral-esquerdo Piquerez aos 44 minutos do primeiro tempo, após consulta ao VAR.
+ Abel Ferreira se revolta com expulsão de Piquerez em Atlético-MG x Palmeiras: "Uma vergonha"
Sobrou até para o microfone da transmissão.
Três vezes Neymar ⚽⚽⚽
Já Neymar voltou a brilhar pelo Santos. Contra o Juventude, o ídolo santista marcou os três gols na vitória por 3 a 0, que praticamente livrou o Peixe do rebaixamento. Foi o primeiro hat trick do craque desde abril de 2022.
+ Neymar desconversa sobre futuro, mas diz: "Minha vontade é sempre o Santos em primeiro lugar"
A "vingança" do São Paulo 😈
No Morumbis, o São Paulo venceu o Internacional por 3 a 0 e deixou a equipe colorada muito perto do seu segundo rebaixamento na história. Resultado comemorado pelos são paulinos também por conta de uma "vingança".
Nas redes, muitos lembraram da final da Libertadores de 2006, quando o Colorado, também treinado por Abel Braga, ficou com o título justamente contra o Tricolor. E da eliminação na semifinal de 2010.
O "milagre" do Fortaleza 🦁🙏
Na Arena Castelão, o Fortaleza fez o que para muitos parecia impossível. Após 27 rodadas, o Laion deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Corinthians por 2 a 1.
E o que não faltou ao torcedor tricolor foi fé.
A vitória do Fortaleza teve como grande herói o goleiro Brenno, que garantiu o resultado com uma defesa espetacular em finalização de Romero, de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo. Depois da partida, o goleirão desabou na emoção.
Lei do ex ⚽
A penúltima rodada do Brasileiro também teve a famosa "lei do ex". No clássico nordestino, o Bahia venceu o Sport por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Com direito ao primeiro gol do lateral-esquerdo Luciano Juba contra o Leão, clube que o revelou. Em respeito, o jogador não comemorou.
Lei do ex em dose dupla ⚽⚽
Em Porto Alegre, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 com brilho de Soteldo, autor de dois gols. Uma lei de ex dupla, uma vez que o venezuelano atuou pela equipe gaúcha no ano passado.
Choro de Libertadores 🥲
Menor folha da Série A, e o maior feito. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, o Mirassol carimbou sua participação na fase de grupos da Libertadores de 2026. Façanha digna de todos os aplausos e que arrancaram lágrimas de alegria do técnico Rafael Guanaes, em uma cena emocionante.

0 Comentários