Brasileirão não terá G-8 após definição da final da Copa do Brasil
Campeonato Brasileiro não terá G-8, frustrando o São Paulo, que ficará com vaga apenas na Sul-Americana.
Por Fellipe Amaral
Neste domingo (14), foi definida a grande final da Copa do Brasil 2025, e com surpresas. Os favoritos Cruzeiro e Fluminense foram eliminados por Corinthians e Vasco, ambos nas disputas por pênaltis. Com isso, o Campeonato Brasileiro não terá G-8, frustrando o São Paulo, que ficará com vaga apenas na Sul-Americana.
O Botafogo terminou no 6º lugar e garantiu vaga para a Pré-Libertadores, mas poderia ir direto para a fase de grupos caso o campeão da Copa do Brasil fosse Fluminense ou Cruzeiro. Já o São Paulo, que ficou no 8º lugar, estava torcendo para o G-7 virar G-8 para garantir a classificação para a Pré-Libertadores.
Sendo assim, estão garantidos na fase de grupos Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense, além do campeão da Copa do Brasil (Corinthians ou Vasco). Bahia e Botafogo irão disputar a fase preliminar do torneio.
OS JOGOS
Após vencer por 1 a 0 no Mineirão, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, na Néo Química Arena. Nos pênaltis, o Timão venceu por 6 a 4. Gabigol teve a chance de colocar o Cabuloso na decisão, mas desperdiçou a última cobrança. Hugo Souza pegou duas cobranças.
Após vencer por 2 a 1 de virada no jogo de ida, o Vasco perdeu por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, com gol contra. Na disputa das penalidades, Léo Jardim pegou duas cobranças e o Cruzmaltino venceu por 4 a 3, garantindo vaga na final.
O Corinthians vai em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. O Timão foi campeão nos anos de 1995, 2002 e 2009. Já o Vasco, campeão uma única vez em 2011, vai em busca da segunda taça do torneio.

0 Comentários