Ceni pede “personalidade e culhão” ao Bahia para vencer o Fluminense e terminar no G-5
Rogério Ceni elogiou o desempenho do Esquadrão, que teve quase 30 finalizações e poderia ter goleado.
Por Fellipe Amaral
O Esporte Clube Bahia venceu o Sport por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e segue na briga pelo G-5, que garante vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho do Esquadrão, que teve quase 30 finalizações e poderia ter goleado.
“O primeiro tempo era para o jogo ter sido decidido com três ou quatro gols. Infelizmente tivemos essa dificuldade nas finalizações, o França também teve uma boa participação. É um dos pecados que o time tem, cria muito, domina o jogo, mas tem dificuldade na finalização. No primeiro tempo fizemos tudo que podíamos, chegamos na cara do gol de todas as formas, uma pena não fazer os gols”.
Na última rodada, o Bahia enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto pelo G-5. O técnico Rogério Ceni pediu personalidade e culhão ao time para vencer o time carioca.
“Eu chamo eles para conversar e relembro eles todos os dias a diferença que é classificar direto para fase de grupos ou a pré-Libertadores. Esse ano a pré-Libertadores vai ser entre jogos do Campeonato Brasileiro. Eu lembro eles todo dia da importância de acabar em quinto. De voltar a jogar Libertadores em abril, talvez em um pote três. Vou relembrar eles no sábado. E se eles tiverem personalidade e culhão, quem sabe a gente ganhe”, contou o técnico.
Ceni espera o Bahia com uma postura diferente contra o Fluminense, do que foi na Copa do Brasil. “Trabalhar e jogar de igual para igual. Precisamos vencer, o empate não nos garante nada. Temos que recuperar os jogadores e tentar pressionar o adversário, diferente do que foi na Copa do Brasil. Não podemos ter um comportamento como aquele. A chance que temos é vencer. Tentar ter uma postura diferente do que foi o último jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, para ter uma esperança pelo quinto lugar”.
OBS.: FALTA GARRA, DETERMINAÇÃO, VONTADES....É UMA PROFUSÃO DE GOLS PERDIDOS INACEITAVEIS. COMO PROFISSIONAIS, QUE GANHAM MILHÕES, E SÓ FAZEM ISTO NA VIDA, PERDEM TANTOS GOLS FEITOS? O QUE FALTA? SE TEM CHANCES DE DAFR DE 10, QUE FAÇAM 12 GOLS...NINGUÉM AGUENTA MAIS ESTA FALTA DE COMPETÊNCIA E ENTREGA DO BAHIA, AFORA O FATOR FORA DE CASA, QUE VIRAM GATINHAS...

0 Comentários