Ceni tira lições de 2025 e revela ambições do Bahia para 2026
O técnico Rogério Ceni fez um balanço da temporada, que termina com dois títulos (Baiano e Nordeste).
Por Fellipe Amaral
O Esporte Clube Bahia se despediu da temporada decepcionando o torcedor, ao perder para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, em confronto direto pelo G-5. Com o revés, o Esquadrão caiu para o sétimo lugar e vai disputar novamente a fase preliminar da Libertadores. O técnico Rogério Ceni fez um balanço da temporada, que termina com dois títulos (Baiano e Nordeste), vaga na Pré-Libertadores, mas decepção na Copa do Brasil.
“De bom ficam os dois títulos, o regional e o estadual. Também a experiência na Pré-Libertadores, com a classificação. Na Libertadores não conseguimos a classificação. Na Copa do Brasil, caímos em um jogo bem ruim que fizemos. E o Campeonato Brasileiro lutamos até a última oportunidade. Poderia ser um final mais doce e valioso. Vamos voltar a partir do dia cinco de janeiro para se preparar. E começa tudo de novo em janeiro. Temos que dar um jeito de voltar para a fase de grupos da Libertadores e se manter firme no Campeonato Brasileiro”.
Ceni citou o desgaste da equipe e as lesões, que atrapalharam o time principalmente na Copa do Brasil. “São 80 jogos que temos como parâmetro. A gente pode analisar o que faltou, situação, em que momento as coisas afunilaram. Também as lesões que tivemos. Na Copa do Brasil, aqui, não tínhamos Ademir, Pulga, Tiago… Foi um momento que coincidiu, talvez, pelo pico do campeonato. É difícil. Todos os jogos são pesados. Muda muito jogar uma Pré-Libertadores dentro do Brasileiro. Vamos precisar estar atentos”.
O treinador também falou das ambições para o próximo ano. “Não sou uma pessoa que diz que já fez, conquistou. A gente tem que querer crescer, caminhar um passo à frente. [2026] é um ano mais concorrido e disputado que foi nesse ano pelo Campeonato Brasileiro iniciar em janeiro. Vamos tentar trabalhar, usar jogos do Baiano como preparação. Em outros jogos vamos usar time mais jovem para fazer o melhor preparativo. Vamos fazer preparação no CT em Salvador, não vamos viajar. E preparar para o ano que vem, que começa no fim de janeiro. A preparação vai ser mais curta”.

0 Comentários