Cruzeiro ficou duas vezes atrás do placar, vira sobre o Grêmio e está na final da Copinha!
O Cruzeiro é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. A vaga veio na vitória sobre o Grêmio, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.
A Raposa ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou a virada e manteve vivo o sonho de conquistar o bicampeonato da Copinha, repetindo o que fez em 2007.
O adversário celeste na final será conhecido nesta quinta-feira (22), quando São Paulo e Ibrachina se enfrentam no Morumbis, a partir das 21h30 (de Brasília).
Como foi
O jogo começou movimentado, com dois gols antes dos dez minutos. O Grêmio abriu o placar aos cinco na finalização rasteira de Harlley, enquanto o Cruzeiro empatou aos nove em lance polêmico. Baptistella chutou, a bola bateu na trave e foi defendida pelo goleiro, mas o árbitro viu dentro do gol.
O Imortal voltou a ficar na frente aos 27. No contra-ataque, Harlley recebeu de João Borne e chutou no cantinho. Em busca do empate, o Cruzeiro ocupou o campo ofensivo, mas foi para o intervalo atrás do placar.
Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou bastante truncada. O Cruzeiro só foi conseguir furar a marcação adversária e empatar a partida aos 29 minutos. Eduardo Pape ficou com a sobra e chutou de fora da área.
Empolgada, a Raposa virou aos 36 minutos. Murilo cruzou na área, ninguém desviou e a bola foi direto para o gol. A reação tricolor ficou mais complicada no primeiro minuto dos acréscimos, com a expulsão do zagueiro Nathan.

0 Comentários