BOTAFOGO NAS ALTURAS DA BOLIVIA!

 Nacional Potosí X Botafogo

 

Botafogo encara o Nacional Potosí em altitude de 4 mil metros.

Botafogo terá um grande desafio às 21h30 desta quarta-feira. A equipe carioca enfrenta o Nacional Potosí fora de casa, na Bolívia, a 4.000 metros de altitude, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. getv transmite a partida, e o ge acompanha em tempo real.

É a primeira partida das duas equipes nesta edição da Libertadores. O Nacional Potosí conquistou a vaga na segunda fase por ser o campeão da Copa da Bolívia de 2025. O Botafogo, sexto colocado do Brasileirão, precisa disputar duas fases para chegar aos grupos.

O Botafogo chega ao confronto com cinco derrotas consecutivas. O time poupou em clássicos no Carioca para focar no Brasileirão, mas também perdeu na competição. No último domingo, foi eliminado do Carioca ao perder para o Flamengo por 2 a 1.

Do lado boliviano, o Nacional Potosí faz o primeiro jogo oficial de 2026. No ano, disputou somente duas partidas amistosas com o rival local Real Potosí e perdeu os dois duelos por 1 a 0.

Transmissão getv e Espn transmitem 

Nacional Potosí - Técnico: Leonardo Equez 

Como acabou de começar a temporada, o Nacional Potosí não tem desfalques. O técnico Leonardo Equez elogiou Martín Anselmi e disse sobre o Botafogo: "terão que jogar como se suas vidas dependessem disso". Esse será o terceiro jogo da equipe na história da Libertadores, e os bolivianos buscam a primeira vitória.

Provável escalação do Nacional Potosí: Galindo, Baldomar, Restrepo, Amarilla, Demiquel e Torrico; Guerra, Arce, Azogue e Rojas; Álvarez.


Botafogo - Técnico: Martín Anselmi 

Sob comando de Martín Anselmi, o Botafogo enviou jovens para Potosí com quase uma semana de antecedência para melhor adaptação a altitude. O grupo principal sobe para a cidade somente no dia do jogo. Anselmi deve mesclar titulares com jogadores que chegaram antes da Bolívia.

Provável escalação do Botafogo: Léo Linck; Ponte, Bastos e Barboza; Vitinho, Newton, Marquinhos (Arthur Novaes) e Alex Telles; Barrera (Villalba), Montoro e Kadir (Matheus Martins).

Arbitragem

·         Árbitro: Augusto Aragon (EQU)

·         VAR: Gabriel Gonzalez (EQU)

Postar um comentário

0 Comentários