Chicago Fire e Inter Miami disputam contratação de Neymar
Neymar nos Estados Unidos? A busca dos clubes da Major League Soccer (MLS) pelo jogador é intensa. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para fechar com Neymar, que possui contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada.
Chicago Fire e Inter Miami já teriam entrado em contato com o staff de Neymar para contar com o jogador na próxima temporada. No início de janeiro, o brasileiro já havia falado sobre um reencontro com Messi e Suárez, jogadores do Inter Miami.
- Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio - disse Neymar.
Em dezembro, ao ser perguntado sobre Neymar, que tem contrato com Al-Hilal até junho de 2025, Jorge Más, dono do Inter Miami, disse que falar de nomes individuais ainda é prematuro, mas que sonha, sim, com o brasileiro. O inglês David Beckham, outro dono do clube, alimenta do mesmo sonho.
- Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que Neymar sonha em fazer. Nós sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo, em ter o melhor elenco. Uma figura como Neymar, se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami... quem não quer um jogador dessa categoria aqui? Obviamente temos limitações da liga. Temos que tomar cuidado com isso. Nossa meta a curto prazo é reforçar o elenco, reforçar o clube. Não temos flexibilidade. Falar de nomes individuais é um pouco prematuro. Se algum dia quiserem jogar, eu quero os melhores do mundo no Inter Miami - afirmou.
Com contrato assinado de outubro de 2023 até junho deste ano com o Al-Hilal, Neymar sofreu com uma série de lesões desde que chegou ao clube. Inclusive, com uma das mais graves da carreira: a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Ele ficou afastado dos gramados por pouco mais de 12 meses e retornou em outubro deste ano. Porém, no segundo jogo sofreu uma nova lesão, dessa vez na parte posterior da coxa direita, e não pôde mais jogar uma partida oficial em 2024.
Em novembro, o Al-Hilal teria avaliado a rescisão de contrato do brasileiro, segundo a imprensa local. Porém, ele segue treinando normalmente com o elenco e é uma das estrelas para a participação no Super Mundial de Clubes.
0 Comentários