BAHIA X CEARÁ
Por Bia Jesus / Carlos Matos
Na última quarta-feira (19), o Tricolor de Aço venceu o CSA por 3 a 1, em Alagoas, no estádio Rei Pelé, em prartida válida pela sexta rodada do Grupo B. Na competição, a equipe comandada por Rogério Ceni jogou apenas quatro vezes. Por conta de conflitos de datas entre duelos da Pré-Libertadores e do Nordestão, alguns jogos do Esquadrão no torneio regional tiveram de ser adiados, caso do confronto de hoje, contra o Alvinegro Cearense.
.png)
CEARÁ
Após conquistar o título do Campeonato Cearense diante do Fortaleza, no último sábado (22), o Ceará chega em Salvador posicionado na 3ª colocação do Grupo B, com 10 pontos em cinco partidas (três vitórias, um empate e duas derrotas). Portanto, este será o penúltimo do Vozão na fase de grupos da competição.
O time do técnico Léo Condé, campeão brasileiro da Série B com o Vitória em 2023, não sabe o que é perder desde 22 de janeiro, contra o Náutico, ainda pela 1ª rodada do Nordestão. De lá para cá, o Ceará vem de 14 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e três empates.
Para o duelo diante do Esquadrão, o Vozão não poderá contar com o centroavante Pedro Raul, que está lesionado. Outros dois desfalques para Léo Condé são Marcos Victor e Matheus Bahia, que têm vínculo contratual e, por isso, não podem enfrentar o Bahia.
Após enfrentar o Bahia, o Ceará estreia no Campeonato Brasileiro contra o RB Bragantino, na segunda-feira (31), no Estádio Nabib Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
Bahia: Ronaldo; Kauã Davi, David Duarte e Iago Borduchi; Acevedo, Erick e Nestor; Michel Araújo e Kayky, Tiago e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nícolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Aylon. Técnico: Léo Condé.
0 Comentários