SAÍDAS E CHEGADAS...

 Carpini indica saída de Gabriel e projeta contratação de "pelo menos quatro peças" no Vitória

Por Hugo Araújo

 


Há quase dois meses sem entrar em campo e com apenas seis partidas disputadas pelo Vitória em 2025, o goleiro Gabriel deverá ser negociado pelo Leão na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, com início no dia 10 de julho. Foi o que indicou o técnico Thiago Carpini em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Santos no último domingo (25). 

Carpini justificou a pouca utilização de Gabriel pela disputa com o titular Lucas Arcanjo e afirmou que é preciso "respeitar os processos". O treinador também comentou que "é natural que os atletas queiram jogar" e que a comissão técnica rubro-negra "não vai se opor" a um empréstimo de Gabriel, que tem contrato com o Leão até o fim de 2028.  

REFORÇOS  

A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. Além de indicar a saída de Gabriel, Carpini também projetou a contratação de "pelo menos quatro peças" para reforçar o Leão, atualmente 17° colocado da Série A com nove pontos após 10 rodadas. Segundo Carpini, o Vitoria "precisa de situações pontuais, que elevem o nível".  

"Existe a necessidade de pelo menos umas quatro peças. Temos monitorado o mercado. Mas daí a ter esses jogadores já para o início da janela entram outras questões, entra o dinheiro. O Vitória faz tudo com muita responsabilidade. É uma janela interessante, mas difícil de se movimentar. A gente precisa de situações pontuais que elevem nosso nível. Agora temos que resolver não só chegadas, mas algumas saídas também precisam acontecer", comentou o treinador rubro-negro.  

Antes de voltar a jogar pela Série A, contra o Corinthians, no domingo (1), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada, o Vitória encara o Universidad Católica, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Equador, pela sexta e última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.  

Postar um comentário

0 Comentários