Quase 25% dos gols sofridos pelo Bahia envolveram falhas dos goleiros; veja levantamento
Por Bia Jesus
A posição de goleiro continua sendo um tema delicado para os torcedores do Bahia. Desde 2024, o clube convive com falhas recorrentes de seus arqueiros, que já custaram pontos importantes e até classificações.
Na última temporada, Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes foram utilizados. Com a queda de rendimento do então titular Marcos Felipe, Adriel assumiu a posição na reta final, mas também acabou cometendo erros e perdeu espaço. O Brasileirão terminou com Danilo Fernandes como dono da meta tricolor.
Para 2025, permaneceram Marcos Felipe e Danilo Fernandes, e o clube trouxe Ronaldo, por empréstimo do Atlético Goianiense. Apesar da mudança, as falhas persistiram e a busca por um goleiro mais seguro segue sendo uma necessidade.
O levantamento realizado pela reportagem do Bahia Notícias aponta que, dos 42 gols sofridos pelo Tricolor na temporada, 10 tiveram participação direta de falhas dos goleiros — um índice de 23,81%. Tirando os dois gols sofridos pelo time Sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o dado cresce ainda mais e alcança os 25%.
0 Comentários