PSG X Real Madrid
Equipes medirão forças para decidir quem será o rival do Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes
2 JOVENS ESTRELAS FAZENDO A DIFERENÇA...Gonzalo García e Doué são jovens importantíssimos para Real Madrid e PSG nesta Copa do Mundo!
O primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes é o Chelsea, que eliminou o Fluminense com vitória por 2 a 0. Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, sairá o adversário. O PSG, atual campeão da Champions League, encara o renovado Real Madrid de Xabi Alonso.
A partida será exibida ao vivo pela TV Globo e pelo sportv.
O PSG faz a melhor temporada do seus 54 anos de história. Conquistou a Champions League com uma goleada por 5 a 0 sobre a gigante Internazionale, ganhou todas as competições disputadas até o momento e faz uma Copa do Mundo exemplar, com exceção à derrota por 1 a 0 diante do Botafogo. Massacrou Atlético de Madrid e Inter Miami, cumpriu tabela sem esforço contra o Seattle Sounders e venceu com autoridade o difícil duelo com o Bayern de Munique, nas quartas de final.
Diferentemente do adversário, o Real Madrid amargou uma temporada sem grandes títulos e com enorme freguesia ante ao arquirrival Barcelona. Perdeu para o Barça duas finais e a corrida pelo topo do Campeonato Espanhol. O início na Copa do Mundo, sob nova direção com Xabi Alonso, indicava dificuldades após o empate por 1 a 1 com o Al-Hilal. Na sequência, porém, o Real bateu o Pachuca mesmo com um jogador a menos desde o início e o RB Salzburg. Em ambos os duelos, foi soberano. No mata-mata, tirou Juventus e Borussia Dortmund com autoridade.
PSG - técnico: Luis Enrique
O equilibrado duelo com o Bayern de Munique - vitória por 2 a 0 - deixou desfalques importantes para Luis Enrique. O zagueiro Pacho, que vinha fazendo grande Copa do Mundo, e o lateral-esquerdo reserva Lucas Hernández foram expulsos. Ambos pegaram dois jogos de suspensão e estão fora da competição. Canhoto como o titular da posição, o brasileiro Beraldo é o provável substituto do equatoriano na linha de zaga ao lado de Marquinhos. A boa novidade é que Dembélé tem boas chances de começar a partida como titular.
Possível escalação: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Doué e Dembélé (Barcola).
Real Madrid - técnico: Xabi Alonso
Assim como Luis Enrique, Xabi Alonso também tem um desfalque por cartão vermelho. Huijsen, um dos destaques defensivos do Real Madrid, foi expulso ao cometer pênalti na reta final da vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund. Asencio, que começou a competição muito mal com pênalti infantil feito contra o Al-Hilal e expulsão no início do duelo com o Pachuca, é o provável substituto. O retorno de Mbappé ao time titular ainda é incerto, e Gonzalo García provavelmente terá mais uma oportunidade.
Possível escalação: Courtois, Asencio, Tchouameni e Rüdiger; Alexander-Arnold, Valverde, Arda Güler, Bellingham e Fran García; Vini Jr. e Gonzalo García (Mbappé).
Arbitragem
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (POL)
Assistente 2: Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
0 Comentários