No CT rubro-negro, o processo começou com o corte vertical da grama, utilizando maquinário especializado. Em seguida, foi feita a descompactação do solo por meio de tubo oco com o equipamento Verti-Drain, ação que melhora a infiltração da água, favorece a drenagem e estimula o crescimento das raízes. A terceira etapa envolveu o Top Dressing — aplicação de areia lavada para nivelamento —, finalizando com adubação utilizando fertilizantes específicos.
Já no gramado do Estádio Barradão, os serviços incluíram corte, colocação de areia e adubação, visando manter a qualidade do campo em boas condições para os próximos compromissos.
O Barradão voltará a receber partidas oficiais no dia 5 de julho, quando a equipe feminina do Vitória enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O elenco profissional masculino retorna aos treinos na tarde desta sexta-feira (27), enquanto o próximo compromisso do time será no dia 8 de julho, diante do Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
0 Comentários