SABER SE IMPOR...

Bahia tem quase 80% de aproveitamento em jogos de mata-mata na Fonte Nova em 2025

Arena vai ser palco de confronto eliminatório contra o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste

Por Rafael Teles — Salvador




Fazer a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste ofereceu ao Bahia o benefício de ter o mando de campo nos jogos eliminatórios da competição regional. Nesta quarta-feira o Tricolor vai receber o Ceará na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde tem 79% de aproveitamento em jogos de mata-mata na temporada. 

Antes de entrar em campo pela semifinal da Copa do Nordeste o Bahia já disputou oito jogos de mata-mata na Fonte Nova neste temporada. O Tricolor venceu seis partidas, empatou uma, e perdeu apenas uma.  

Veja abaixo todos os jogos de mata-mata do Esquadrão na Fonte Nova em 2025: 

Bahia 3 x 0 The Strongest-BOL: Libertadores

Bahia 1 x 2 Jacuipense: Campeonato Baiano

Bahia 1 x 0 Boston River-URU: Libertadores

Bahia 2 x 0 Vitória: Campeonato Baiano

Bahia 4 x 0 Paysandu: Copa do Brasil

Bahia 2 x 1 Fortaleza: Copa do Nordeste

Bahia 0 x 0 América de Cali: Sul-Americana🔄

Bahia 3 x 2 Retrô: Copa do Brasil

A única derrota da lista aconteceu pelo Campeonato Baiano, contra o Jacuipense. Naquela ocasião Rogério Ceni preservou boa parte dos titulares. Coincidentemente, ou não, o Bahia também tinha uma escalação alternativa quando empatou com o América de Cali pela Sul-Americana.  

Lembra as escalações abaixo:

Bahia 1 x 2 Jacuipense: Danilo Fernandes; Santiago Arias, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor; Cauly, Michel Araujo e Willian José.

 

Bahia 0 x 0 América de Cali-COL: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor e Michel Araujo; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. 

Em oito jogos de mata-mata na Fonte Nova o Bahia marcou 16 gols e sofreu cinco. Foi na Arena que o Tricolor avançou pelas fases eliminatórias da Libertadores e encaminhou o título do Campeonato Baiano com um 2 a 0 no jogo de ida da final. A mando de campo também ajudou o time a trilhar caminhadas de sucesso na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

O fator casa em jogos de mata-mata vai ser colocado à prova mais uma vez nesta quarta-feira, quando o Bahia recebe o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste. Vale lembrar que jogar na Fonte Nova é a única vantagem do Tricolor, que precisa vencer para ir à decisão. Em caso de empate por qualquer placar, o finalista vai ser conhecido nos pênaltis.

 

Postar um comentário

0 Comentários