PENSANDO NO RIVAL...

Jogadores do Flamengo tratam Chelsea como final: "Joga e deixa jogar", diz Bruno Henrique 

Arrascaeta, Léo Ortiz e Ayrton Lucas também analisaram o rival de sexta-feira

 



Flamengo começou a Copa do Mundo de Clubes com o pé direito ao vencer o Espérance (Tunísia) por 2 a 0. Por critério de desempate (cartões amarelos), o Rubro-Negro é o líder do Grupo D, com o Chelsea na segunda posição. As equipes se enfrentam na sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), e Arrascaeta tratou o duelo como uma final. 

Flamengo projeta confronto contra o Chelsea: "A vitória é acessível" 

— Deu para acompanhar um pouco (Chelsea x LA), no horário do jogo a gente estava descansando. Cada jogo vai ser pedreira, não tem jogo fácil. O Mundial de Clubes tem os melhores. É descansar e recuperar para esse jogo, que vai ser pegado. Temos que encarar o Chelsea como uma final, é um rival respeitado a nível mundial, tem grandes jogadores, vai ser um grande jogo para nós — comentou Arrascaeta, na zona mista após a vitória na primeira rodada.

 Bruno Henrique analisou a equipe inglesa e ressaltou que o duelo será o tipo de partida que o Flamengo gosta de jogar. No entanto, o atacante alertou para a força do Chelsea e cobrou atenção de todos.

- Uma equipe que tem jogadores rápidos, pressiona bem na frente, joga para a frente. Vai ser um jogo totalmente diferente, um jogo aberto. O Chelsea joga, mas deixa jogar também. É o jogo que a gente gosta, mas temos que ter bastante atenção, porque estamos falando de um time europeu, um time muito forte. Vamos estudá-los a partir de amanhã para fazermos um bom jogo.

 Léo Ortiz, um dos destaques do setor defensivo contra o Espérance, revelou que assiste às partidas do Chelsea e projetou "erro zero" para o duelo. 

— Gosto de acompanhar futebol. Premier League, que é o principal campeonato do mundo, a Champions League, óbvio. Acompanhamos a final deles na Europa League (Conference League, na verdade). Acompanhamos no CT, então temos conhecimento. Fica mais fácil por conhecermos os nomes, mas são jogadores de qualidade muito grande, então temos que ter um encaixe maior para ter erro zero, porque é o que vai decidir um jogo como esse - disse Ortiz, que completou: 

— A gente espera um jogo muito difícil, e é um time com muita qualidade, muito jovem, que não só joga no pé, mas também joga com espaço. A gente já conhece bem, já viu alguns lances desde o início, desde que o Filipe chegou, de dinâmicas que são parecidas com o que a gente faz. Hoje, a gente pôde acompanhar um pouco do jogo à tarde, e tenho certeza que vai ser um grande jogo. Acho que a gente vai se preparar muito, é um jogo muito difícil, é um time de nível de Champions League, atual campeão da Europa League (sic), então o time vai nos colocar num nível muito alto, e a gente tem que atender a essas expectativas para conseguir vencer o jogo — finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários