Vitória é o 2º time com maior risco de cair após 25ª rodada da Série A
Vitória viu vários concorrentes diretos pontuarem nesta rodada, aumentando o risco de rebaixamento.
Por Fellipe Amaral
O Esporte Clube Vitória voltou a tropeçar no último domingo, e na estreia do técnico Jair Ventura, foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 em Porto Alegre. Com o revés, o Leão permaneceu com 22 pontos e caiu para o 18º lugar, sendo ultrapassado pelo Juventude, que também tem 22 pontos, mas leva a melhor no critério do úmero de vitórias.
Além da derrota, o Vitória viu vários concorrentes diretos pontuarem nesta rodada, aumentando o risco de rebaixamento. A distância do Leão para o primeiro time fora do Z-4 (Santos) é de cinco pontos. Grêmio, Vasco, Ceará e Atlético-MG venceram e se afastaram da zona.
Após encerrada a 25ª rodada, o Vitória aparece agora com 81,7% de risco de rebaixamento, segundo os matemáticos do Departamento de Matemática da UFMG. O Rubro-Negro Baiano só fica atrás do Sport, que tem 96% e está com um pé e meio na segundona.
O Fortaleza, apesar de ter um ponto a menos que o Vitória, tem uma partida atrasada, e por isso aparece com 74,4%. O Juventude, agora na 17ª colocação e com um jogo a menos, tem 66,6%. Primeiro fora do Z-4, o Santos reduziu para 18,4% a probabilidade de queda, enquanto o Internacional aparece com 17,2%. Atlético-MG, Bragantino, Ceará e Grêmio reduziram bastante as chances de rebaixamento.
Confira as chances de rebaixamento
SPORT – 96.0%
VITÓRIA – 81.7%
FORTALEZA – 74.4%
JUVENTUDE – 66.6%
SANTOS – 18.4%
INTERNACIONAL – 17.2%
CORINTHIANS – 15.3%
ATLÉTICO-MG – 7.6%
VASCO DA GAMA – 7.5%
BRAGANTINO – 5.6%
CEARÁ – 4.7%
GRÊMIO – 3.7%

0 Comentários