Bahia perdeu invencibilidade, e o Vitória muda time, mas não convence
Também projeta jogo de volta da Libertadores, chegada de Cacá e situação
de Marinho no Leão
A quarta-feira foi de jogos importantes para Bahia e Vitória. O Tricolor estreou na Libertadores com derrota para o O'Higgins, pela partida de ida da segunda fase prévia, e teve encerrada a invencibilidade em 2026. Já o Rubro-Negro bateu o Bahia de Feira, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, e encaminhou a classificação para as semifinais da competição.
O Segue o BAba inaugura, nesta quinta-feira, um episódio duplo focado em cada clube baiano. A edição 247 analisa o que deu certo para o Vitória, que mandou a campo um time com mudanças na formação tática e também de peças. A equipe não teve Dudu, Gabriel e Luan Cândido, desfalques de última hora, e contou com Martínez, estreante como titular, decisivo.
- Jair Ventura
completou 400 jogos e disse que queria mudar a imagem de bombeiro dele. Mas não
parece. Quando não tem incêndio para apagar, parece que ele não sabe o que
fazer. Ele muda o sistema e testa no Campeonato Baiano, mas o rendimento contra
os times do interior da Bahia é assustador - opina Rainan Peralva.
O Segue o BAba também analisou os minutos dados por Jair Ventura para Marinho e a chegada do zagueiro Cacá, novo reforço do Rubro-Negro.
- Cacá me parece um jogador irregular, mas tecnicamente superior aos que estão no clube. Vem com desconfiança, mas Lucas Halter também foi assim e acabou indo bem no clube - opina Tiago Lemos.
Bahia em apuros?
Já o episódio 248
do Segue o BAba debate o que deu
errado para o Bahia, que não teve o meia Everton Ribeiro, que estava suspenso,
e sofreu o gol do jogo logo aos três minutos. Com a derrota, o Tricolor vai
precisar vencer a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, por
dois gols de diferença. Se vencer pela vantagem mínima, a disputa vai para as
cobranças de pênaltis.
- Todo mundo fala da baixa produção no ataque, mas também foi um jogo terrível do sistema defensivo, principalmente da dupla de zaga. Apesar de toda atuação ruim, o Bahia chegou a ter chance de empatar o jogo no segundo tempo. Então, se minimamente melhorar para a partida de volta, já tem boa chance de conseguir o resultado. Não tem cenário de terra arrasada. O time tem total condição de conseguir o resultado - avalia Ruan Melo.

0 Comentários