FLAMENGO , JÁ ERA HORA DE BAIXAR A BOLA...

Central vence Flamengo e derruba invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luís… 



Com toques de "Maracanazzo", o Central Córdoba aproveitou as falhas defensivas rubro-negras, venceu o Flamengo por 2 a 1 pelo Grupo C da Libertadores e silenciou mais de 50 mil pessoas no estádio. De quebra, pôs fim à invencibilidade de 27 partidas do técnico Filipe Luís e manteve o português Jorge Jesus com o recorde de 29 jogos, alcançado em 2019.

Segunda derrota - Esta foi apenas a segunda derrota de Filipe Luís no comando do Flamengo em 31 partidas. A primeira foi diante do Fluminense, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Os gols — Heredia e Florentín marcaram para os argentinos; De la Cruz fez para o Rubro-Negro

Poupados — O técnico Filipe Luís poupou Wesley, Erick Pulgar, Gerson e Everton Cebolinha, que iniciaram no banco. Começaram o jogo Varela, Evertton Araújo, Plata e Bruno Henrique.

A decisão por poupar jogadores foi por questões físicas. O Flamengo já deixou claro que priorizará o Campeonato Brasileiro nesta temporada. No domingo, o Rubro-Negro visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

"Pelo tetra" - A torcida do Flamengo fez um mosaico quando os times entraram em campo. Ele continha a imagem da taça da Libertadores e a frase "pelo tetra", em alusão à busca pelo tetracampeonato da competição.

O jogo

Com jogadores poupados, o Flamengo teve dificuldade, desde o início, de se fazer intenso, principalmente com a ausência de Gerson, que dá a cadência ao time. O Central Córdoba, por sua vez, entrou disposto a vender caro os pontos no Maracanã. Aguerrido, o time dividia em todas as bolas e acabou sendo coroado com dois gols onde a defesa rubro-negra falhou. Primeiro no pênalti bobo cometido por Léo Pereira. Depois por erros de posicionamento no gol de cabeça de Florentín… E TCHAU!

Postar um comentário

0 Comentários