Ceni discorda da expulsão de Sanabria e detona arbitragem: ‘Desastrosa’
Por Fellipe Amaral
O Esporte Clube Bahia perdeu para o Botafogo nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Santi Rodríguez e Jefinho marcaram para o time carioca, enquanto Rodrigo Nestor descontou para o tricolor.
Em entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que o Bahia não conseguiu competir, mas fez críticas à arbitragem. Na visão do treinador, o árbitro errou em expulsar Sanabria, e também reclamou de uma falta antes do lance do segundo gol do Botafogo.
“No primeiro tempo, enquanto o Juba até teve um campo, a gente conseguiu ter um pouco de controle de jogo, um pouco mais a posse. Com a saída do Juba, a gente sofreu um pouco mais até o fim do primeiro tempo. Eu não consigo entender o porquê a gente não consegue competir tão parelho como foi no último jogo. Pegamos o time que mais compete no Brasil, na minha opinião, que é o Palmeiras, e nós jogamos minimamente de igual para igual com ele no jogo passado. Claro que tem o cansaço, logicamente eu entendo a viagem e o cansaço, mas nós não conseguimos sequer jogar 50% na parte competitiva daquilo que fomos contra o Palmeiras. E por isso, o resultado, no primeiro tempo, principalmente, é um resultado ruim”, disse.
“Infelizmente teve as lesões, a saída do Juba faz com que a gente perca muito e tenha que mudar o sistema de jogo, porque nós não temos um jogador que possa fazer aquilo que faz por dentro. Tendo o Sanabria para ser mais agudo pelo lado direito e deixando o Zé fazer essa ultrapassagem pelo lado esquerdo e o Kayky, que já gosta por natureza de jogar mais por dentro, vir formar esse quadrado no meio-campo. O Zé sofreu um pouco na parte de marcação, é um jogador em formação, um jovem, apanhou um pouquinho nesse sentido e depois do segundo tempo até se soltou e foi melhor”.
“Quando a gente volta para o segundo tempo com as mudanças, infelizmente numa saída de bola de meio-campo, a gente acaba tomando o gol, que que para mim houve uma falta no Arias, o jogador cai em cima da perna do Arias. Não deixam que o Arias saia para fazer a interceptação do jogador, mas nada se magra. No Sanabria, você pode até dizer que não foi pênalti, claro, mas que houve o encontro dos jogadores, eles se tocam e por isso não devia nunca existir o segundo cantão amarelo. Mas com relação à arbitragem, nós já estamos acostumadíssimos. Isso é um padrão quando a gente vem jogar em alguns lugares”.
“Uma arbitragem desastrosa, estragou o jogo. Ele não precisava ter expulsado, podia não ter dado pênalti, claro, perfeito, mas não precisava ter expulsado. O jogador, eles têm contato, não é que o jogador se joga no chão. Eles têm o contato, o jogador caiu, não interpretou como pênalti, beleza, segue a jogada, vamos embora, vamos jogar. Mas nós tínhamos acabado de fazer o gol, se eu não me engano, né? Então a gente já sabe o padrão que é, como conduzem os jogos. Então eu acho que o cenário não era pra ter sido expulso. Acho que houve uma falta claríssima no Arias no lance do gol. Mas é, nesse sentido estamos acostumados”.
Com a derrota, o Bahia segue com 40 pontos, na 6ª colocação, cinco pontos acima do Fluminense (7º colocado) e do São Paulo (8º colocado e que ainda joga na rodada contra o Fortaleza). Já o Botafogo chegou aos 43 pontos e assumiu o 4º lugar, superando o Mirassol (5º com 43) e abrindo três pontos em relação ao Esquadrão.
0 Comentários