PRÓXIMA FASE...

 Hugo Calderano venceu chinês e vai às quartas do Grand Smash de Pequim



Brasileiro vence Zhou Quiao, 34º do ranking, por 3 a 0 e está nas quartas do último Grand Smash, espécie de Grand Slam, da temporada; vitória foi construída por viradas nos dois primeiros sets

A fase de Hugo Calderano segue muito boa no Circuito Mundial de tênis de mesa. Nesta quinta-feira, o número 3 do ranking mundial derrotou o chinês Zhou Quiao, 34º, por 3 a 0, parciais de 14/12, 12/10 e 11/7.

Assim, o brasileiro se classificou para as quartas de final do Grand Smash de Pequim, na China, o último "Grand Slam" da temporada. 

Por uma vaga na semi, Hugo vai enfrentar, ainda sem data definida, o vencedor do jogo entre Peng Xiang, da China, e o francês Flavien Coton.

Os Grand Smash são como um Grand Slam no tênis. São quatro grandes torneios na temporada. O primeiro foi em Singapura, em janeiro, o segundo nos Estados Unidos, em junho, e o terceiro na Suécia, em setembro. Hugo ainda não tem nenhum título deste nível na carreira. Neste ano, perdeu nas oitavas em Sungapura, e nas quartas na Suécia. Nos Estados Unidos, não conseguiu disputar por conta de problemas com o visto.

Hugo Calderano está na melhor temporada da carreira. Nas duas principais competições da temporada, foi finalista. Na Copa do Mundo, disputada na China, conquistou o título. No Campeonato Mundial, ficou com a prata. Foi campeão de três torneios WTT - Argentina, Buenos Aires e Brasil. Os resultados o colocaram na terceira posição do ranking.

O jogo desta quinta-feira foi marcado por viradas. Hugo chegou a estar perdendo por 9 a 5 o primeiro set, mas conseguiu cinco pontos seguidos e fez 10 a 9. Depois de três chances, fechou a parcial por 14/12. No segundo set, saiu de um 8 a 6 para vencer por 12 a 10. No terceiro, o brasileiro controlou o placar com mais facilidade.

Postar um comentário

0 Comentários