Palmeiras x Corinthians
Palmeiras e Corinthians decidem, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
No duelo de ida, o Corinthians saiu na frente ao vencer por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. Portanto, um empate nesta quarta garante a vaga ao Timão. Uma vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Verdão avança direto se vencer por mais de um gol.
A equipe comandada por Abel Ferreira chega pressionada para o duelo, com um retrospecto pouco favorável em jogos desse tipo. Desde que o treinador assumiu a equipe, em 2020, o Verdão precisou virar nove duelos mata-matas e só teve sucesso em três ocasiões. O último foi justamente contra o Corinthians, na final do Paulistão, quando saiu perdendo no jogo de ida e não conseguiu reverter na volta.
Já o Timão tenta eliminar o rival pela primeira vez num torneio eliminatório que não o campeonato estadual. A equipe não poderá contar com torcida no estádio, mas receberá o calor da Fiel na saída da concentração rumo à arena palmeirense.
A expectativa é de casa cheia para esse Dérbi. Até a véspera, cerca de 34 mil ingressos tinham sido vendidos.
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (menos RJ, RS, ES e região de Juiz de Fora-MG), sportv, Premiere e Amazon Prime Video.
Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
O treinador tem problemas na defesa. Bruno Fuchs, que vinha substituindo o lesionado Murilo, teve um edema na coxa no jogo de ida e não conseguiu se recuperar a tempo. Já Murilo está em transição física, também de um problema na coxa, e pode ser uma surpresa entre os relacionados. A condição de titular ainda é incógnita.
Provável time: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Corinthians - técnico: Dorival Júnior
O último treino do Corinthians foi marcado por uma discussão entre Memphis Depay e Félix Torres. O caso é minimizado pelo clube, que trata desentendimentos do tipo como algo corriqueiro no futebol.
José Martínez se queixou de um desconforto na coxa na véspera do Dérbi, mas deve ser titular. A tendência é de que Dorival repita o time que entrou em campo na semana passada.
Provável time: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Árbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Árbitro assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
0 Comentários