FLUZÃO NA VANTAGEM...

 Fluminense X Internacional




Fluminense e Internacional entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Flu venceu por 2 a 1 no Beira-Rio - por isso, tem a vantagem do empate para passar de fase. 

O Fluminense conseguiu estancar a crise que vinha enfrentando após a Copa do Mundo de Clubes com duas vitórias consecutivas. Após vencer o Inter no Beira-Rio, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o time superou o Grêmio por 1 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão. Com muitos desfalques, Renato terá que montar um quebra-cabeça para escalar a defesa tricolor contra o Colorado.

O Inter entra em campo para conseguir a classificação, amenizar a turbulência e trazer alívio a Roger Machado. O treinador está contestado pelos resultados recentes (três partidas sem vencer, com duas derrotas nos compromissos mais recentes) e sem a segurança da diretoria que permanecerá no cargo caso o time seja eliminado.

As duas equipes se enfrentaram apenas na edição de 1992. Na ocasião, decidiram o título, e o Inter ficou com a taça. O Fluminense venceu por 2 a 1 nas Laranjeiras, mas o Colorado derrotou os cariocas por 1 a 0 no Beira-Rio, com um pênalti que gerou polêmica, e levou a taça.

No mais recente embate em competições eliminatórias, deu Tricolor. Em 2023, o Fluminense chegou à final da Conmebol Libertadores (e ficou com o título) ao ganhar por 2 a 1 no Beira-Rio após empate por 2 a 2 no Maracanã.

Onde assistirTransmissão: Globo, sportv, Premiere e Prime transmitem a partida

Fluminense- técnico: Renato Gaúcho

O Fluminense enfrenta lesões em vários setores. Com isso, Renato Gaúcho deve manter a base do time que venceu o Grêmio. As mudanças devem acontecer na zaga e no meio: Freytes, que estava suspenso, deve voltar ao time. Nonato também está cotado para começar jogando.

Soteldo sofreu uma lesão na coxa no primeiro jogo contra o Inter e deve ficar de duas a três semanas fora. Ignácio sofreu uma lesão no joelho e segue em tratamento - a previsão é de que ele fique fora ainda pelo menos por um mês. Gabriel Fuentes também se recupera de lesão na coxa. Thiago Silva deixou o campo na partida contra o Grêmio, no último sábado, com dores na coxa. O atleta passou por exames de imagem que mostraram uma lesão de grau dois na posterior da coxa direita.

Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga (Renê); Hércules (Bernal), Martinelli e Nonato (Ganso); Serna, Keno (Canobbio) e Everaldo

Inter - técnico: Roger Machado

Vitão, que está punido no Brasileirão, volta à zaga do Inter. Recuperado de uma virose, Alan Patrick é mais um titular que retorna. Roger Machado ainda mantém mistério sobre o esquema para mandar a campo. No domingo, perdeu para o São Paulo no 3-5-2, mas admitiu que a formação poderia ser repetida na decisão fora de casa.

Escalação provável: Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Richard, Thiago Maia, Alan Patrick e Brnabei; Carbonero e Borré.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Quarto árbitro: Leo Simao Holanda (CE)

Postar um comentário

0 Comentários